A vinícola já se destacou por ser a primeira do Brasil a implantar um sistema de rastreabilidade completa dos seus vinhos, monitorando a produção dos vinhedos ao comércio. Investiu, para isso, mais de R$ 700 mil no sistema de TI (Tecnologia da Informação) para rastreabilidade, com uso de um software inédito.
Adota técnicas como a condução em “espaldeira Y”, um sistema diferenciado
de condução que permite maior exposição ao sol e uma diminuição da umidade, já que o dossel vegetativo fica a uma altura elevada em relação ao solo. Possui até uma estação meteorológica nos seus vinhedos para medição da pluviometria diária e uma estação de tratamento de efluentes.
de condução que permite maior exposição ao sol e uma diminuição da umidade, já que o dossel vegetativo fica a uma altura elevada em relação ao solo. Possui até uma estação meteorológica nos seus vinhedos para medição da pluviometria diária e uma estação de tratamento de efluentes.
Acaba de anunciar a contratação do novo gerente nacional de vendas: Márcio Bonilha, com passagens anteriores por Miolo Wine Group, Decanter e duas multinacionais da área de bebidas (Allied Domecq e Campari).
Esse
investimento da Perini vem no sentido da profissionalização comercial da
empresa, contando com uma referência nacional do ramo das bebidas para aumentar
a competitividade dos vinhos da Perini.
Essa visão da vinícola vêm trazendo resultados, na XI edição concurso internacional
Muscat du Monde, realizado no sul da França, ficou entre os 10 melhores vinhos
da uva Moscatel no mundo com seu branco Perini licoroso doce envelhecido em
barris, tendo disputando com 210 vinhos de 23 países.
A Vinícola Perini
investe em modernização e expansão sem perder os cuidados minuciosos com cada
planta e cada taça e, com a contratação de Márcio Bonilha pretende superar os
23% de crescimento em 2011 alcançando 30% neste ano.
A tendência e
a necessidade de profissionalização dos sistemas produtivos da uva e do vinho
no Brasil é uma realidade num mercado em plena expansão, onde para permanência
no segmento e acompanhamento do crescimento do mercado é necessário
atualização, treinamento e profissionalização.
Um bom exemplo da Perini, que
pode influenciar outras empresas a investir e assim, melhorar cada vez mais a
nossa vitivinicultura brasileira.
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