Brindes de Cultura

Brindes de Cultura: Textos elaborados, dados concretos e opinião sobre Enologia, Vitivinicultura e agronomia

Sobre o Autor:

Minha foto
Santa Maria, RS, Brazil
Acadêmico de Agronomia UFSM, atuando na área de Enologia e Vitivinicultura. Um homem de opinião.
Portal Vitivinicultura

terça-feira, 6 de março de 2012

O novo gerente nacional de vendas da Vinícola Perini e o exemplo de profissionalização vitivinícola



A vinícola já se destacou por ser a primeira do Brasil a implantar um sistema de rastreabilidade completa dos seus vinhos, monitorando a produção dos vinhedos ao comércio. Investiu, para isso, mais de R$ 700 mil no sistema de TI (Tecnologia da Informação) para rastreabilidade, com uso de um software inédito.



       
 Adota técnicas como a condução em “espaldeira Y”, um sistema diferenciado
de condução que permite maior exposição ao sol e uma diminuição da umidade, já que o dossel vegetativo fica a uma altura elevada em relação ao solo. Possui até uma estação meteorológica nos seus vinhedos para medição da pluviometria diária e uma estação de tratamento de efluentes.

           
     Acaba de anunciar a contratação do novo gerente nacional de vendas: Márcio Bonilha, com passagens anteriores por Miolo Wine Group, Decanter e duas multinacionais da área de bebidas (Allied Domecq e Campari).

   Esse investimento da Perini vem no sentido da profissionalização comercial da empresa, contando com uma referência nacional do ramo das bebidas para aumentar a competitividade dos vinhos da Perini.




Essa visão da vinícola vêm trazendo resultados, na XI edição concurso internacional Muscat du Monde, realizado no sul da França, ficou entre os 10 melhores vinhos da uva Moscatel no mundo com seu branco Perini licoroso doce envelhecido em barris, tendo disputando com 210 vinhos de 23 países.

A Vinícola Perini investe em modernização e expansão sem perder os cuidados minuciosos com cada planta e cada taça e, com a contratação de Márcio Bonilha pretende superar os 23% de crescimento em 2011 alcançando 30% neste ano.


A tendência e a necessidade de profissionalização dos sistemas produtivos da uva e do vinho no Brasil é uma realidade num mercado em plena expansão, onde para permanência no segmento e acompanhamento do crescimento do mercado é necessário atualização, treinamento e profissionalização. 



     Um bom exemplo da Perini, que pode influenciar outras empresas a investir e assim, melhorar cada vez mais a nossa vitivinicultura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário